segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exposição
"Dia Mundial da Água"

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Água, dia  22 de Março, a turma realizou trabalhos, em Formação Cívica e Área de Projecto, em articulação com Ciências da Natureza, sobre a utilização racional da água .
Criámos gotas em cartolina, que posteriormente foram decoradas com materiais de desperdício. Pedimos aos nossos pais que escrevessem uma frase alusiva  ao uso racional da água. A mesma foi colocada na gota. No dia 22 de Março os nossos trabalhos foram expostos no corredor central do primeiro piso do bloco A.
Gostámos de realizar este trabalho, principalmente porque conseguimos alertar a comunidade educativa para a problemática da escassez deste recurso.

Sabias que:
Os líquidos das bebidas que ingeres e os alimentos que  comes são a tua principal fonte de água, necessária para regular a temperatura do corpo, manter a pele hidratada e transportar oxigênio e outros nutrientes essenciais para tuas células.
O teu corpo perde água constantemente – através de tua respiração, através de tua pele ao transpirar e através da urina. Essa água deve ser reposta para manter uma boa saúde.

3 comentários:

  1. A água é muito importante para sobrevir!!!

    ResponderEliminar
  2. Estes trabalhos são os melhores do mundo ,e sabem porque??
    Porque são do 5ºB.

    ResponderEliminar
  3. Ah é mesmo assim Gonçalves..... A nossa turma ( o 5ºB ) é uma grande turma e unida....

    ResponderEliminar