segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Doenças raras e paranóias"

Hoje a nossa aula de AP foi um pouco diferente. Assistimos à apresentação da peça de teatro"Doenças raras e paranóias", representada por quatro alunos do 12º ano, da Escola Secundária do  Forte da Casa.
Apesar de no início termos pensado que o tema era um pouco estranho, concluimos que contribuiu para conhecermos a realidade das pessoas que sofrem de doenças raras e paranóias. Foi muito importante, para além da explicação dos diferentes tipos de delírios  (de grandeza, de perseguição, de zelo etc.), ter havido um  sketch com o comportamento típico de uma pessoa que  sofre de um tipo de delírio crónico.

Parabéns aos nossos colegas do Forte e os nossos agradecimentos por nos terem proporcionado esta experiência de aprendizagem.


6 comentários:

  1. Coitadas das pessoas que têm paranóias.

    ResponderEliminar
  2. Este "aviso" foi uma forma gira de aprendermos um pouco mais sobre as paranóias. Estes 4 alunos representar muito bem, de maneira de que em cada paranóia que eles mostravam nós riamos. MAS NÃO TEM NADA DE BOM TER PARANÓIAS...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  4. O teatro foi muito bem representado não achas???

    ResponderEliminar
  5. Pois é , foi uma boa forma de aprender que tipo de paranóias existem e como devemos lidar com cada pessoa ke as possuiem

    ResponderEliminar
  6. Foi muito bem representado, tens razão Gonçalves.
    E tu também tens razão, Dias.Aprendemos como é que se deve lidar com as pessoas que têm paranóias e como eu disse:

    NÂO TEM NADA DE BOM TER PARANÓIAS...

    ResponderEliminar